segunda-feira, 14 de abril de 2008

Conselhos para comprar com segurança no miau.pt

O miau.pt, no seu processo de validação de registo, tem várias etapas para garantir a validade e a verificação dos dados dos seus utilizadores.
A última etapa é a validação da morada do utilizador com o envio de uma carta com o código PIN para a morada indicada no registo. Só depois de activar o código PIN é que um utilizador está correctamente validado e pode colocar os seus negócios à venda no miau.pt.

No entanto, caso deseje comprar algum artigo, deverá ter sempre em conta alguns conselhos:

- Verifique os comentários do feedback do vendedor antes de fazer uma oferta no leilão;

- Certifique-se de que o artigo é exactamente o que pretende, e se o modo de entrega, o pagamento e a data de final do negócio não o impedem de concluir o negócio;

- Faça todas as perguntas que achar relevantes para o negócio, antes de fazer uma oferta no leilão.

2 comentários:

No âmbito das Vossas sujestões / informações acerca da segurança no miau.pt, permitam-me as seguintes observações, comentários e sugestões:

- Verifique os comentários do feedback do vendedor antes de fazer uma oferta no leilão;

No que respeita ao feedback do vendedor, sendo este honesto, é certo que primará por o manter imaculado e presumo ser hábito dos compradores o confirma-lo antes de proceder à compra.

E no que respeita ao feedback dos compradores? Que medidas de segurança para os vendedores são adoptadas? Pergunto isto porque assisto e vejo vários users / compradores sem ética, que chegam a atingir 2, 3, 4 e mais pontos negativos e consecutivos, sem qualquer positivo, outros ainda, por exemplo, além do péssimo feedback, colocam questões e propostas em Inglês (tentando ludibriar o sistema!) e continuam impunes, registados e a poder licitar nos negócios de gente séria que por desconhecimento, facilitismo ou na base da seriedade abrem os seus negócios deixando-os abertos à licitação de todos os utilizadores. A continuação deste método em nada abona o bom nome e confiança do Vosso sistema!

Não estaria na hora de tomarem atitudes mais drásticas, nomeadamente o banir do sistema utilizadores que cumulativamente atingissem X feedback's negativos sem qualquer positivo por não honrarem o compromisso de compra / venda e ainda aqueles que são reincidentes na má conduta?


- Faça todas as perguntas que achar relevantes para o negócio, antes de fazer uma oferta no leilão.

É sem dúvida o melhor método para se esclarecerem dúvidas e até "regatear"!

Contudo, o sistema tal como está, ou seja, com um lapso de 30 minutos entre a colocação da pergunta / resposta e o esta estar disponível, não será um pouco exagerado? Qual o motivo justificativo para tal intervalo?

Têm-se perdido oportunidades e bons negócios à conta desse lapso de tempo, que, sendo respondido prontamente pelo vendedor, é no mínimo de 1 hora... Tempo é dinheiro!


Desde já, grato pela atenção, obrigado pelo tempo dispensado e resposta(s).

Melhores cumprimentos!

Muito obrigado pelo seu comentário.

O miau.pt tem processos de análise internos de cancelamento de contas de utilizadores, quando os mesmos, não utilizam o serviço correctamente.

Relativamente à sua sugestão do tempo de demora na activação das perguntas e respostas, teremos em conta, numa futura remodelação.

Cumprimentos.

Equipa do miau.pt