Incentivo à atribuição de feedback
Agora, sempre que lhe é atribuído feedback, irá receber um e-mail com a nota e o comentário que lhe foram dados.
Embora a atribuição de feedback não seja obrigatória, a utilização deste sistema permite avaliar o modo como uma transacção é efectuada e assim contribuir com a sua experiência para o resto da comunidade do miau.pt, pelo que se torna desejável.
5 comentários:
20 de agosto de 2008 às 18:32
Boa tarde!
Antes de mais, parabéns pela ideia e iniciativa, é um bom incentivo à atribuição do feedback e sempre é mais uma forma de lembrar os "esquecidos" de que apesar de não obrigatório é sem dúvida muito importante para todos os membros da comunidade!
Aproveitando a deixa, permitam-me que exponha duas outras situações, também relacionadas com a questão "feedback".
A primeira refere-se à atribuição do feedback negativo, presumo que automático, pela Vossa parte e aquando da não concretização do negócio pela parte do faltoso e/ou quando é solicitado o reembolso pelo vendedor, a opção de atribuição do feedback desaparece e posteriormente a avaliação automática e standart é sempre a mesma: "Automático miau.pt: Transacção não efectuada", independentemnte do tipo de falta e/ou falha, não será uma avaliação demasiado generalista? Porque não criar mais alguns "standart" consoante o tipo de falta, discriminar o utilizador como não pagador, não cumpridor do compromisso de compra / venda de que estava ciente, etc? Isto porque, ao consultarmos o feedback do faltoso apenas confirmamos que aquele foi quem falhou na concretização do negócio, ao o miau.pt atribuir o tal feedback negativo padrão ficamos sem saber qual a falha ao certo, acho que me faço entender...
A outra questão e ainda referente ao feedback, ainda que indirectamente, continuo sem perceber qual o Vosso critério no que respeita a membros que conseguem atingir contagens absurdas de feedback's negativos e manterem-se activos, deixo aqui como exemplo este membro: http://miau.pt/feedback/username.jsp?Utilizador=1834755
Grato pela atenção dispensada e possíveis respostas!
Cumprimentos!
21 de agosto de 2008 às 12:23
Agradecemos desde já os seus comentários.
A diversidade de motivos que podem ser apontados para a inconclusão de negócios não nos permite considerar como viável a sua sugestão. Estamos certos de que é suficiente apontar um cumprimento defeituoso das condições de serviço por parte do utilizador ao indicarmos "Transacção não efectuada".
Recordamos que a reincidência deste tipo de comportamento pode levar a outro tipo de sanções previstas também nas Condições de Serviço, o que nos leva a relembrar que, tendo um utilizador o acesso cancelado, a sua actividade, enquanto membro da comunidade, não é eliminada da plataforma pelo que é possível consultar feedback, como o exemplo que nos apresenta.
22 de agosto de 2008 às 01:06
Para evitar que a atribuição de feedback seja manipulada, não seria de recomendar que os resultados só fossem visíveis depois de ambos serem atribuídos?
Actualmente, se o primeiro atribuído for desfavorável, pode influenciar na atribuição feita seguidamente pela outra parte.
22 de agosto de 2008 às 11:14
Obrigado pelo seu comentário.
Iremos ter em conta a sua sugestão em futuras remodelações.
Cumprimentos.
A equipa do miau.pt
26 de agosto de 2008 às 22:01
Só gostava de deixar um comentário acerca da última sugestão.
No meu ponto de vista faz sentido que o feedback atribuído seja visível em qualquer altura.
Já estive envolvido em mais de 2 centenas de negócios, e costumo seguir o seguinte critério:
- se sou vendedor, fico a aguardar que o comprador atribua feedback, pois é uma forma de confirmar que está satisfeito e que deu o negócio por concluído.
- se sou comprador, faço o contrário, atribuo o feedback independentemente de já ter recebido ou não.
Bom, mas por outro lado, há uma
situação onde faz sentido que o feedback só seja visível após ambas as partes terem atribuído:
- é uma forma de garantir que um membro só recebe feedback, se também atribuir.
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