sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Incentivo à atribuição de feedback

Agora, sempre que lhe é atribuído feedback, irá receber um e-mail com a nota e o comentário que lhe foram dados.

Embora a atribuição de feedback não seja obrigatória, a utilização deste sistema permite avaliar o modo como uma transacção é efectuada e assim contribuir com a sua experiência para o resto da comunidade do
miau.pt, pelo que se torna desejável.

5 comentários:

Boa tarde!

Antes de mais, parabéns pela ideia e iniciativa, é um bom incentivo à atribuição do feedback e sempre é mais uma forma de lembrar os "esquecidos" de que apesar de não obrigatório é sem dúvida muito importante para todos os membros da comunidade!

Aproveitando a deixa, permitam-me que exponha duas outras situações, também relacionadas com a questão "feedback".

A primeira refere-se à atribuição do feedback negativo, presumo que automático, pela Vossa parte e aquando da não concretização do negócio pela parte do faltoso e/ou quando é solicitado o reembolso pelo vendedor, a opção de atribuição do feedback desaparece e posteriormente a avaliação automática e standart é sempre a mesma: "Automático miau.pt: Transacção não efectuada", independentemnte do tipo de falta e/ou falha, não será uma avaliação demasiado generalista? Porque não criar mais alguns "standart" consoante o tipo de falta, discriminar o utilizador como não pagador, não cumpridor do compromisso de compra / venda de que estava ciente, etc? Isto porque, ao consultarmos o feedback do faltoso apenas confirmamos que aquele foi quem falhou na concretização do negócio, ao o miau.pt atribuir o tal feedback negativo padrão ficamos sem saber qual a falha ao certo, acho que me faço entender...

A outra questão e ainda referente ao feedback, ainda que indirectamente, continuo sem perceber qual o Vosso critério no que respeita a membros que conseguem atingir contagens absurdas de feedback's negativos e manterem-se activos, deixo aqui como exemplo este membro: http://miau.pt/feedback/username.jsp?Utilizador=1834755

Grato pela atenção dispensada e possíveis respostas!

Cumprimentos!

Agradecemos desde já os seus comentários.

A diversidade de motivos que podem ser apontados para a inconclusão de negócios não nos permite considerar como viável a sua sugestão. Estamos certos de que é suficiente apontar um cumprimento defeituoso das condições de serviço por parte do utilizador ao indicarmos "Transacção não efectuada".

Recordamos que a reincidência deste tipo de comportamento pode levar a outro tipo de sanções previstas também nas Condições de Serviço, o que nos leva a relembrar que, tendo um utilizador o acesso cancelado, a sua actividade, enquanto membro da comunidade, não é eliminada da plataforma pelo que é possível consultar feedback, como o exemplo que nos apresenta.

Para evitar que a atribuição de feedback seja manipulada, não seria de recomendar que os resultados só fossem visíveis depois de ambos serem atribuídos?

Actualmente, se o primeiro atribuído for desfavorável, pode influenciar na atribuição feita seguidamente pela outra parte.

Obrigado pelo seu comentário.

Iremos ter em conta a sua sugestão em futuras remodelações.

Cumprimentos.

A equipa do miau.pt

Só gostava de deixar um comentário acerca da última sugestão.

No meu ponto de vista faz sentido que o feedback atribuído seja visível em qualquer altura.

Já estive envolvido em mais de 2 centenas de negócios, e costumo seguir o seguinte critério:

- se sou vendedor, fico a aguardar que o comprador atribua feedback, pois é uma forma de confirmar que está satisfeito e que deu o negócio por concluído.

- se sou comprador, faço o contrário, atribuo o feedback independentemente de já ter recebido ou não.


Bom, mas por outro lado, há uma
situação onde faz sentido que o feedback só seja visível após ambas as partes terem atribuído:

- é uma forma de garantir que um membro só recebe feedback, se também atribuir.